Capítulo 2 - OS SÍMBOLOS
O BOI,
quando colocado em evidência na nossa expressão corporal, tende a se traduzir por uma acentuação do abdômen. A pessoa avança o abdômen; isto se encontra em gente que gosta de boas refeições, que se senta à vontade diante de uma farta mesa de jantar.No plano sexual temos o famoso requebrar das mulheres brasileiras e havaianas, é uma provocação para os homens. Estes, por sua vez, engancham os polegares no cinto, com os outros dedos apontados para os órgãos genitais; é uma menira de se oferecer.
O LEÃO,
se evidencia pelo tórax onde reside o coração; é o centro da emoção. Os especialistas em expressão corporal, sobretudo os coreógrafos, o consideram como o centro do EU.
A ÁGUIA,
representada pela cabeça, nos indica o estado de controle do corpo pela mente.1- Cabeça erguida significa hipertrofia do controle mental.2- Ao contrário, cabeça baixa significa que o indivíduo é controlado pelos estímulos externos.3- Cabeça em posição normal indica um controle normal da mente.
Capitulo 3: PERCEBER EM VEZ DE OLHAR
A linguagem do corpo pode se dar mais por imagens, como por exemplo: vermos um a fotografia com a legenda em outra língua, não precisamos saber bem a tradução, a própria imagem nos dirá. Realmente olhar para aquilo que se vê a fim de perceber detalhes.
Capítulo 4: ANÁLISE DE UM SORRISO
Como ja citado, no rosto temos a presença dos três animais. Nesse capitulo aprendemos as váiras formas de sorrir, quando o sorriso é irônico, sarcástico, de verdade, e as outras formas de sorrir também, as vezes sorrimos com todo o corpo e nem sabemos.
Capítulo 5: Harmonia e desarmonia
Teve a apresentação do Michael Jackson "orelha". Que foi muito engraçado. Ele pôde estar nos mostrando como há sons que são harmônicos e desarmônicos à nossos ouvidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário